quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

5 lanches saudáveis e fáceis de fazer

  A falta de tempo e jeito para cozinhar são algumas das desculpas mais comuns para uma alimentação menos saudável. Hoje trago-vos alguns lanches muito fáceis de fazer e extremamente saudáveis. 

Black Berries Served Beside Strawberry on Clear Glass Bowl
  • Iogurte natural com cereais - Ultimamente tenho adorado os ceriais da Nestlé Fiteness - Granola de Aveia  que são super bons e saudáveis a isso junto um iogurte natural que sem a ajuda dos cereais nunca conseguiria comer.
  • Maça assada com canela - Descobri que se podia "assar" maçãs no microondas há muito pouco tempo e desde então não quero outra coisa. Basta colocar a maçã por 2-3 minutos no microondas e depois por um pouco de canela e já está.  
  • Gelatina 10 Kcal da Royal - Outra coisa que como muito principalmente no verão. Costumo fazer várias porções pequenas no fim de semana e durante a semana vou comendo. Fácil e prático! 
  • Chá verde e torradas de pão integral com queijo fresco light - Simplesmente delicioso. O chá verde acelera o metabolismo e eu tenho adorado beber nos últimos tempos. E uma torrada de pão integral/de sementes com queijo fresco ligth, se não gostares de queijo fresco podes sempre pôr um pouco de doce sem açúcar (vende nos supremercados normais). 
  • Maçã com amêndoas - Maçã ou qualquer ourta fruta com amêndoas ou qualquer outro fruto seco é outra boa opção e muito prática. Mas não exagerar nos frutos secos! 
  E vocês, que costumam comer de lanches?

3 comentários:

  1. hmmmm que excelentes sugestões! agora apetece-me ir fazer isto tudo ^^

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas!
    Segui!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://luciaffmoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as ideias! Sou muito adepta do iogurte natural com cereais e fruta e adoro banana com canela, sabe-me muito bem :)
    Gostei muito do blog!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar